Êba! Viado na Pista! 24 anos nas ruas

Êba! Viado na Pista! 24 anos nas ruas

domingo, 23 de agosto de 2015

Queridxs,
Hoje apresentamos também o mediador da Mesa Arte e Cultura LGBTT: estratégias de transformação social e enfrentamento político.
Historiador e curador. Mestre em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Desenvolve pesquisa sobre a materialização da memória por meio da arte, do audiovisual e dos museus no Cone Sul. No âmbito da atuação profissional foi Coordenador de Memória, História e Patrimônio da Secretaria de Estado da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Diretor do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul, Diretor do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, do Memorial do Rio Grande do Sul e fundador e primeiro diretor do Museu dos Direitos Humanos do Mercosul (MDHM).
Atualmente, é membro do Conselho de Acervo do Museu de Arte do Rio Grande do Sul e do Conselho Curador do Theatro São Pedro (Porto Alegre/Brasil). É autor de diversos artigos e ensaios publicados em revistas especializadas e livros nas áreas de história, arte e direitos humanos. Foi curador de diversas exposições, dentre seus principais projetos curatoriais pode-se destacar a exposição Deus e Sua Obra no Sul da América: A Experiência dos Direitos Humanos Através dos Sentidos, realizada pelo MDHM em Porto Alegre no momento de sua inauguração e Manifesto: Poder, Desejo, Intervenção, exibida no Museu de Arte do Rio Grande do Sul. Atualmente é curador-adjunto da 10ª Bienal do Mercosul Mensagens de Uma Nova América.
Seja bem-vindo Márcio Tavares Dos Santos e obrigado pela participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário